sábado, 31 de dezembro de 2011

Conquistas

Queria resumir o ano de 2011 em uma palavra, e cheguei em CONQUISTA.

Conquista de relacionamentos:
... família e amigos mais próximos do que nunca.
... momentos bons ou ruins (como diz a Pats, dando bronca quando precisa).
... uma sintonia que te faz ficar bem só de lembrar que pode contar com essas pessoas, sempre que precisar.

Conquista de reconhecimento e confiança:
... ter tido o seu trabalho reconhecido por profissionais que você admira.
... ganhar a confiança para iniciar algo novo.

Conquista de comemorações:
... vários momentos especiais, com pessoas queridas.
... aniversário de 25 anos exatamente como eu imaginava! :)
... despedidas e mais despedidas, que na verdade foram mais um até logo.

Conquista de novos desafios:
... saber que o perrengue vem, para tudo ter um gostinho melhor no final.
... abraçar as oportunidades que aparecem.

Conquista de novos amigos:
... como é bom encontrar pessoas especiais pelo mundo, e ser acolhida por elas.

Conquista de um 2012 promissor:
... viver 2011 intensamente só me fez querer um 2012 ainda melhor ...
... mais acontecimentos
... mais histórias
... mais momentos únicos, com pessoas especiais na minha vida.

Ready to go! :)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fleurs à Paris!


A visita das florzinhas merece um post a parte!

Nos primeiros 3 dias, a Edy estava sozinha, então ela aproveitou a cidade durante o dia e nos encontrávamos a noite. No primeiro dia eu a levei pra comer minha salada preferida, com chévre chaud, no 16eme Avenue,  do lado de casa. Outro, fomos jantar com a Carlinha em um bistrô super charmoso (que eu não lembro o nome) e outra noite fomos no Victor (restaurante vizinho debaixo ... hehehe). Tacinha de vinho ... always!

A Carol e a Laurinha chegaram na 6ª feira, e fomos jantar no L’Avenue. Delícia poder matar as saudades dos eventos das Flowers (já estou com saudades de novo!). No fim do jantar, sair do restaurante às 23:00, e voltar andando pra casa .... não tem preço! E a caminhadinha de 20 minutos rendeu história (deu até pra se perder, e achar um voluntário no caminho ... rsrsrs. Piada interna).

L'Avenue
L'Avenue
Voltando pra casa :D
No sábado, fizemos um café em família :) (delícia!) ... e fomos passar o dia em Montmartre. Tudo foi sensacional! As ruazinhas (que propiciaram vários achados!), todas as dicas do guia Conexão Paris, o almoço (tartine a 4 queijos), a vista de Paris lá da Sacre Coeur, a vista da Torre (que é uma das minhas preferidas), o crepe de nutella com banana (!!!!), e a atmosfera de Montmartre que não se explica ... Demos uma "passadinha" na Zara resultou em 4 mulheres enlouquecidas, que se empolgaram, e se descuidaram por uns intantes ... a Carol percebeu que abriram a bolsa dela, e pegaram a carteira ... resultado: participação do Seu Dadá, pra ligar no Itaú, e cancelar o cartão ... hehehe. A noite, tentamos ir pra balada, no L’ARC ... veja bem ... TENTAMOS. Como fomos barradas, fomos jantar no La Grand Armée, em frente ... pq a noite não podia se dar por perdida! Hehehe.

Vista de Montmartre

Nas escadas da Opera ... participação de papis, pelo celular :p
 No domingo, fomos passar o dia em Marais. Começamos com um brunch sensacional, na Boulangerie Heurtier. Depois fomos à Mariage des Freres, que deixou a Carol enlouquecida com todos os chás, e que entrou para a lista de próximos (o brunch de lá parece ser promissor!). Achamos a lojinha paraíso das bijoux, na Rue Vieille du Temple, perto da Rue des Rosiers (lógico que a nossa personal stylist tinha que aprovar todas as compras!); fizemos um pequeno estrago na Maje (onde eu ganhei meu presente lindo! Que eu uso tanto!); e muitas sacolas depois ... continuamos o passeio. Pós paradinha estratégica para uma cervejinha, fomos para a Île de la Cîte ... super gostoso, e super produtivo: andamos pela cidade, tomamos o sorvete Bethillon (sensacional! achei melhor do que Amorino) e jantar no Les Fous de L’Île.

Cervejinha!
Berthillon
Durante a semana, aproveitava as meninas durante o jantar!

Segunda: queijos e vinhos em casa. Super gostoso! As 4 de pijama, comendo os melhores queijos, e tomando vinho de 5 euros! Hehehe



Terça: fomos no 16eme Avenue.

Quarta: Corteo! Sensacional ... um dos meus favoritos. E depois fomos para o bar 228, no Le Meurice, com direito a Veuve Clicquot de despedida! Última noite das 4 florzinhas em Paris.

228 - Le Meurice
Quinta: a Carol e a Edy foram embora logo depois do almoço. No fim da tarde, jantei com a Laurinha e fui para o meu bate-volta ao Brasil. E a florzinha ficou cuidando do meu apê! Hehehe ... que ela só foi embora na sexta.

Amores! Sem palavras para esses dias juntas. Bom demais ter vocês aqui na minha vidinha em Paris! Só nós sabemos todas as histórias que já passamos juntas ... e todas as outras que ainda nos esperam! Pats, Tati e Paulinha ... vocês não estavam em Paris, mas participaram indiretamente. Sempre próximas ... mesmo longe. Amoooo!   

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A pedidos ...


Ok! A pedidos, tenho um adendo ao post anterior ... rsrsrs. Quem estiver lendo esse antes, comece pelo “Semana Intensa”.

Bom, na 5ª feira, pós despedida animadíssima ... Vezinha chega em casa, à 1 am, pós cosmopolitan, e resolve entrar no email do trabalho (sim, eu sei ... calma que tem mais). 

Aí aparece um aviso: “Sua senha expirará em 10 dias. Você deseja trocá-la agora?”. Óbvio que a resposta sensata seria não ... maaaas, na minha cabeça veio: “ai, uma boa! Uma coisa a menos!”. Adivinhem se no dia seguinte a senha (que eu tenho certeza que foi a que eu escolhi!) funcionou??? Não né??? Aí, vou eu pedir pra TI trocar minha senha ... pq deu algum pau no sistema, e minha senha nova não está funcionando! Rsrsrs.

Pergunta que não quer calar 1: pq diabos eu fui entrar no email do trabalho???
Pergunta que não quer calar 2: pq cargas d’água eu fui trocar a senha??? Rsrsrs

Pérolas de Vezinha! Tem outras! Vou contando aos poucos! hehehe

Semana Intensa!


Final de semana começou com a festinha de aniversário da Mel, no apê que é a coisa mais fofa! E com uma vista de matar qualquer um de inveja! Noite foi uma delícia! Mas o champagne com “suco” de framboesa me fez esquecer parte dela ... rsrsrs. Ok! Faz parte!


Terça, foi o dia DA chuva em Paris! Caiu o mundo! Guarda chuva era enfeite ... porque o vento garantia com que você fosse inteira molhada ... foi aí que eu decidi que ia comprar uma galocha!

Quarta foi o fia da missão Coldplay. É uma pena! Eu e a Carlinha tentamos comprar na hora ingresso para o show ... zero de oferta ... e a que achamos, não parecia ser muito confiável. Para dar uma compensadinha, fomos jantar no Chai 33, com direito a uma taça de vinho para esquentar.

Quinta foi a despedida da Meryem: começamos com um HH no Comptoir de L’ARC (eu e a Mari já elegemos como point! Música sensacional!)  Os últimos (eu estava entre eles ... ah vá!?) dividiram o resto da conta ... saímos todos juntos ... e achei que íamos embora ... NÃO! Fomos para outro bar! Com direito a Cosmopolitan! Hehehe. Uma noite de altas risadas, e a promessa do meu Open House (ou melhor, ma cremaillére).

Avenue Marceau - de um bar ... para o outro

Sexta tivemos o Déjeuner de Noel na Natura. Momento relax, super francês! Queijos, comidinhas, e uma tacinha de champagne para celebrar. :)

 
Sábado super produtivo! Caminhadinha pelo Sena, que estava um dia lindo! Comprinhas! (lembra da galocha?) E um pequeno engano (eu e a Carlinha compramos ingresso para o Grand Palais para o domingo ... achando que era para o sábado!) fez com que nós fossemos ao cinema em St Germain, assistir “Hugo Cabret” (lindo!), seguido de jantarzinho no Marco Polo (italiano delicioso) ... com direito a mantinha no terraço! Aliás, passar pela Rue Condé nos rendeu mais uns 3 restaurantes na listinha de próximos.

Pont de l'Alma
Marco Polo ... e a mantinha!
Domingueira, e um programinha pra lá de especial. A professora de francês da Ca a convidou para assistir uma apresentação de viloncelos no conservatório CRR, com um dos melhores profissionais de Paris ... e com leitura de parte da obra “Pequeno Príncipe”. Amei! Antes de ir pra lá, fui comer uma saladinha na Brasserie da Printemps ... e me diverti com a abóboda do lugar ... lindo!

CRR - leitura "Pequeno Príncipe"
Brasserie du Printemps

Enfim ... essa cidade sempre me reserva algo diferente e especial. E essa semana merece uma frase como resumo: “Pra que tantoooo?” rsrsrsrs. Adooooro!