Sabe aquela minha descoberta de que os perrengues acontecem pra tudo ter um gostinho melhor no final? Pois é .. a visita da family não podia ser diferente. Após uma confusão da Air France, e de terem perdido a reserva deles, por fim eles conseguiram um vôo via RJ, para Paris. Conexão super apertada ... resultado: eles chegaram! As malas não :s mas ok! 2 dias depois elas estavam aqui.
Dia 1: The beginning
Vim encontrá-los para o almoço, e fomos no 16 Avenue. A noite, fomos jantar no Le 6 New York ... ótimo começo!!! Detalhes em outro post, mas de acordo com o meu pai, comecei bem no quesito restaurantes! :D
Le 6 New York |
Dia 2: Versailles
Tirei a sexta-feira, e fomos para Versailles. A vantagem do frio é que está tudo um pouco mais vazio! Deu tempo de fazer tudo! Palácio Principal, com os Grands Apartments, Sala dos Espelhos (!!!), e depois Petit e Grand Trianons. Sem palavras para esse palácio. Lindo! E aquele jardim??? Ainda volto na primavera só pelo jardim.
Versailles |
Versailles |
A noite, fomos ao Victor, o vizinho de baixo. E os garçons simpáticos acharam que eu era a francesa da mesa ... é uma pena! Depois, caminhadinha até Trocadero ... com o vento da his-tó-ria!
Dia 3: Véspera de Natal
Demos uma passadinha na feira perto de casa: enorme, com tudo fresquinho. Quase perdemos meu pai umas 3 vezes ... criança em parque de diversão ... hehehe.
Depois passamos o dia em Marais, passeio pelas ruazinhas, compra do almoço de Natal (cassoulet e confit de pato) e do abridor de vinhos da Languiole (novo xodó de papis). Fomos ao Pompidou (com a Gabi tirando fotos de todos os ângulos) e visitamos a exposição de Yayoi Kusama (nos divertimos nos ambientes criados por ela!).
Vista do Pompidou |
A noite, fomos para a ceia de Natal no Alcazar, pós troca de presentes. :D
Alcazar - Ceia de Natal |
caminhadinha na véspera de Natal |
Dia 4: Natal
Caminhadinha matinal pelas margens do Sena até o Musée D’Orsay (papi querendo matar a gente). Almocinho em casa (delícia!), e passeio a tarde pelo Marché de Noel da Champs Elysées, com a volta pelo Sena (e papi quase querendo matar a gente ... de novo).
Óbvio que a falta de jantar não implicou na falta de vinho para arrematar o dia!
Champs Elysées |
Torre ... da ponte Alexandre III |
Dia 5: Segundinha
Durante a semana, minha presença é só no jantar. Na 2ª, fomos ao Marco Polo, italiano delicioso em St Germain.
Marco Polo |
Marco Polo |
Dia 6: Terça
Fomos ao L’Avenue, na avenue Montaigne, que estava com uma decoração linda de Natal!
Avenue Montaigne |
E de repente ... a Torre! |
Dia 7: Quarta
Almocinho em casa, by Seu Dadá (vantagem de morar perto do trabalho :D) com tudo comprado na feira. Vieira, camarão e legumes. Sensacional! Chez Vièra ainda vai fazer sucesso! hehehe. Vontade de voltar pro trabalho ... zero!
Chez Vièra ;) |
A noite, fomos ao Café Marly, no Louvre.
Vista do Café Marly |
Dia 8: Experiência a parte!
Fomos jantar no 58, que fica no 1º andar da torre. Caminhadinha na chuva até o Trocadero (la vie parisienne). Precisa chegar ½ hora antes para comprar os tickets do elevador, num guichê separado, e pegar uma fila específica para subir ... filinha de 30 minutos ... na chuva. Mas que valeram a pena! Seu Dadá fez serviço completo! Mesinha na janela, com vista para o rio! E como disse o meu pai, naquela noite, nós éramos amelhor vista da cidade. ;)
Trocadero: La vie parisienne |
58! |
Dia 9: Sexta
Jantar no La Gare, lugar lindo! Uma estação de trem, que ficou a discussão se tinha sido uma estação de verdade, ou se era uma imitação. A ser pesquisado por Gabizinha!
Dia 10: Reveillon!
Passamos o dia em St Germain, com almoço no Emporio Armani.
A noite, fomos para a casa da Bárbara e do Danilo. Delicioso passar o reveillon com essa brasileirada (family, Barbara, Danilo, Heleninha, Mari, Juliano, Roberta e Agnaldo)! Estava tudo fantástico! (kir royal, vinhos, queijos, torradinhas com chévre, foie gras, a ceia, e as sobremesas!). E muito gostoso ser tão bem recebidos na casinha dessa família linda!
Naturets |
Família linda! |
Sempre juntos ... amo! |
Dia 11: 2012!
Almoço no L’Atelier de Joel Robuchon, na Champs Elysées, com direito a um cliente VIP da casa, na mesa do lado, que falava português, e que nos deu várias dicas sobre o cardápio ... mas resumindo era: pode escolher qualquer coisa, que é tudo único e sensacional. Fato!
Depois fomos à exposição no Grand Palais, de Matisse, Picasso e Manet, com a história da importância da família Stein para a arte da época.
Dia 12: Last day
Massinha em casa, a la Vieira. Que delícia! Deu pra matar as saudades ... hehehe. Depois, caminhadinha até o Trocadero para estreiar a câmera nova da Gabi. Fotos fantásticas! Aí a criaturinha solta: “ai, que vontade de fazer tudo de novo com esta câmera ...” rsrsrs. Bem que podiam né??? :)
3 ... das 25 que ela tirou! rsrsrs |
Fotos lindas...lugares de sonho.Ah!bom, muito bom termos vc. prá imaginar que tudo isso realmente existe.Sonhando viajamos em cada frase que escreves.FELICIDADESquerida.
ResponderExcluirAh é....esqueci de falar era uma estação mesmo! Falei para o pai, mas acho que mesmo assim ele não não acreditou muito!
ResponderExcluirPassamos dias maravilhosos! O blog esta ótimo! Beijos
ResponderExcluir