segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sob o Sol da Toscana!

Último feriado prolongado de 2012 ... eu e Cá ... qual era a chance de ficarmos em Paris??? Destino da vez: Toscana!

4a a noite, chegamos em Roma. Pensem numa pessoa na lama! Era Vezinha. Doente, puta gripe, e ainda tinha que terminar uma apresentação. Ok! Vamo q vamo!!!

5a, pegamos o carro (pós um baile básico para encontrá-lo na garagem do aeroporto!) e bora pra Cortona! Eu, como co-pilota exemplar, não dormi! rsrs ... brincadeirinha Cá! Chegamos em Cortona, cidade fofa, e almoço incrível no restaurante La Bucaccia, com direito a chegada atrasada das brasileiras, bronca da italiana, tacinha de vinho cortesia do marido, massa incrível, garrafinha de vinho pra acompanhar, pannacotta da vida, e umas 3 horas de almoço bem aproveitadas! E depois de um pôr do sol lindo, fomos para o hotel: Villa di Piazzano, mega charmoso.



















Dia seguinte, o plano era: Montepulciano, Pienza (que apareceu no plano pq era dica de toda local com quem falávamos), Montalcino, San Gimignano, e pra isso tudo acontecer! um lanchinho rapido pra nao perder muito tempo!

1a parada: Montepulciano. Cidade fofa, várias ruazinhas pequenas, e lojinhas de azeite e vinho. E um café com uma varandinha incrivel, Antico Caffe' Poliziano




2a parada: Pienza. Genteeee! Melhor vista disparada! Cidade super gostosinha! E aí a dupla encontrou um restaurante, uma terrasse, com uma vista incrível! La Terrazza e La Corte del Chiostro. Óbvio que desistimos do almocinho rápido! Almoço delicioso!!!







3a parada: estrada Pienza - Montalcino: um campo de dunas verdes que não se explica! 2 loucas tirando fotos!!!



4a parada: Montalcino. Com direito a uma degustação de vinhos, e garrafinhas pra viagem! Imagina não levar uma pro Seu Dadá e Dona Iara (que eles estão me esperando pra beber lá com eles, né mami e papi?)









De lá fomos pro nosso hotel em Siena. Hotel simples, mas dentro da cidade! O que possibilita entrar de carro. A noite, foto na praça, e jantarzinho leve. A Cá me conquistou com um carpaccio de abacaxi! E ela foi de caprese!










Sábado, dia da ida ao outlet da Prada (de enlouquecer!), e Florença. Passagem pela Praça Michelangelo, carro estacionado lá na pqp, e aproveitar a cidade! Ruazinhas deliciosas, catedral linda, Ponte Vecchio de morrer! E de volta para Siena, jantar num restô gostosinho perto do hotel, com vinho de Montalcino! :D
















Domingo, voltinha rápida por Siena, e estrada pra Roma!

Delícia de viagem!!! Apesar de não estar 100% (ia até dormir cedo! rsrs) deu pra aproveitar muito!!! Paisagens incríveis, comida e vinho deliciosos! Lugar que é a cara da família Vieira!!! :) 

PS.:  Ca! usei o msm titulo! rsrs. sorry! Mas nao tinha outro xuxu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário