segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Les filles :)

Como deixar a semana mais leve??? Fácil! Jantarzinho de brasileiras na Mel, à moda francesa ... raclete e vinhos. Mas, como todos sabem que queijo quente não é muito minha praia, para mim a estrela da noite foi a sopa de cebola da Mel! Top chef da turma! E o ateliê da sopa já está em planejamento!!! Serei a 1ª inscrita!!! Noite deliciosa, na companhia das queridas Mel, Ca, Marcita, Marina, Simone e Talita, muitas histórias, e para arrematar ... vista para a torre, claro!

Chegou o fds ... e chegou o dia!!! :D
Antes de fazer a tatto, encontrei a Ca para almoçar no Merci. Delícia de lugar! Tanto a loja (na qual dá para se perder ... mas, fiquem orgulhosos, estou numa fase super controlada!), quanto o restaurante (com uma mesa de saladas incrível, e um suco de kiwi espetacular). 
Merci

Merci

Merci
De lá, fomos fazer uma store checking (adorando esse tour pelo mundo dos Cosméticos) e ... Abraxás!. O tatuador (um fofo! Mas ... tatuagem na nuca do moço: Alta Costura! É uma pena ...) fez o desenho seguindo o que a Ju tinha feito (brigada Ju! Ficou lindaaa!). Minutinhos depois, fui pra salinha, e a Ca e a Marcita ficaram desoladas que não puderam entrar junto! 20 minutos depois ... done! E de verdade, nem doeu! Depilação dói mais! ;) O resultado: uma criança feliz!

:D

:)












Depois, fomos assistir Dama de Ferro (e a Merryl está des-lum-bran-te!), seguido de jantar no Indiana, com um hamburger que nos deixou mega felizes! Despedida perfeita, para a dieta que nos espera essa semana :/

No domingo, combinamos de ir a uma exposição no 104, e antes almoçar no Les Grandes Tables (estrelinha paa o brioche com geléria de damasco ... meu deus!). E fomos para a exposição: mega divertido!!!  A obra imita a frente de um prédio, com pessoas penduradas ...

... na verdade, a obra está no chão, e de pé tem um espelho ... e os visitantes montam a obra! 

Literalmente, uma atração de parque de diversões!
A menininha que nos conquistou!

Nossa vez de brincar!

One more time!






Fato! Juntar Vezinha, Ca, Mel, Deia, Ju (finalmente conheci!), e Lu (seja bem vinda!) é risada garantida, e resgate bem sucedido ... sempre! :)

Les filles! Momentos muito especiais! E que venham mais planos! Adorooooo!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

86 FDP!

É uma pena! Mas quando você não está namorando, Valentine’s Day não é nada legal! Mas a gente faz ficar! Rsrsrs. Com direito até a troca de presentes!

Melzinha teve a brilhante idéia de fazermos um jantar na casa da Cá. A chef da turma se responsabilizou pelo risoto de camarão com laranja! A Cá cuidou da champagne e do camarão. E eu enrolei o fio do espremedor de suco de laranja ... rsrsrs. Mas promessa é dívida ... e eu vou aprender a cozinhar!  Na hora do jantar, chega Chiquita, guerreira (recém chegada do Brasil)!

Comidinha deliciosa, regada a Moet, e a companhia dessas 3 queridas!!! Altos papos, muitas risadas, e planos mil para os próximos meses (medo dessa primavera-verão)!

Eu e a Mel dormimos lá na Cá, e a pérola da noite: os novos apelidos da turma, inspirados na cena de Tropa de Elite, e (de acordo com elas) em um dos meus maiores defeitos ... além de eu não gostar de pipoca, eu nasci em 86! rsrs


Apresento a vocês: a 86 FDP! A 80! E a 73! Brincadeira!!! 77!

Relaxing

Depois de uma semaninha punk: idas e vindas no OFII (e finalmente ter a Carte de Sejour!!! :D), dias tensos na Natura, zero de academia, e saindo absurdamente da dieta, um final de semana relax! Era tudo o que eu queria!

Sábado, acordei cedo e ... gym! Aulinha de body balance delícia (“delícia ... assim vc me mata!” É automático! Fazer oq?). Comprinhas no supermercado (que Chez Vezis estava desfalcado) e almocinho em casa, feito por mim! Hehehe. Sim! Podem acreditar! E ficou delicioso! Ok que é mega simples: um franguinho grelhado, com saladinha, mas com direito a um concasse de tomatinhos (dica de Seu Dadá), que ficou sensacional. E ainda por cima com Stellinha (finalmente achei!) ... almocinho perfeito! O foco é desenvolver a habilidade culinária ... já prometi pras florzinhas um jantar quando eu voltar! ;)


Depois, fui encontrar a Cá em Bercy para um cineminha. Amamos aquele lugar! E achei um gancho de bolsa super fashion! Óbvio que foi uma compra em dobro: um pra mim, e um pra Gabi. :D
Assistimos The Artist ... in-cri-vel! A arte do filme mudo de te manter 100% do tempo envolvida. Amei! E até agora, pra mim, merece o Oscar! Jantamos no Le Saint M ... super gostoso! Lugar e garçons mega simpáticos, comidinha deliciosa, vinho chileno cabernet sauvignon que caiu como uma luva, e uma carta de drinks que ficou para a próxima.

Como o sábado foi light, acordei inspirada, e ... gym! (Projeto em mente!). Depois encontrei a Cá para almoçar no Joe Allen , para um brunch americano. Gostoso! Mas o Ellis Island Cafe , que fomos com a Mel e a Soso é melhor. Passeio pelo Marais, paradinha no estúdio de tatuagem Abraxás (marcada!!!! Dia 25 ... aguardem!), e o frio da pega nos obrigou a achar um lugar quentinho. Fomos ao Mariage Freres, esperamos uns 15 minutos por uma mesa, e tomamos um chá com torta fantásticaaaa! Me fez feliz!









E como eu estava sentindo a gripe chegar, e a Cá ainda não estava 100% da gripe que a derrubou por quase 1 semana, o melhor foi voltar pra casa, ficar quentinha e imóvel debaixo do cobertor, e se dopar! Na falta de mami pra me mimar ... acho que foi a melhor saída ;)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

London, Baby!

A pessoa muda de país! Mas a essência é a mesma! Rsrs. Tenho a fama de fazer mais planos do que aguento ... Pois bem! Já tinha planejado tudo: eu e a Cá íamos pegar o Eurostar, ir para o hotel, deixar as malas, e procurar algum lugar gostoso pra jantar. É uma pena! 22:30, as duas acabadas, banho, serviço de quarto e cama! Hahaha. O que foi excelente! :)

Sábado, acordamos cedo, 1 horinha de esteira, e prontas para aproveitar o dia! Começa pela localização do hotel: de frente para o Big Ben! Chato! De café da manhã, comemos um waffle na rua, que me fez a pessoa mais feliz ever! Aí fomos encontrar a Bruna, amiga da Cá, que já está super por dentro de Londres.
Vista do Hotel

:)




1ª parada: Borough Market. Piramos naquele mercado! E papi piraria tb! Tem de tudo! Inclusive barraquinhas com pratos de todos os lugares do mundo! Comi uma esfiha de legumes, e dividimos um sanduiche de chorizo com rúcula, di-vi-no!

 











2ª parada: fomos andando para a London Bridge. Não sentia mais o meu pé, de tanto frio! Mas valeu a pena! :D









3ª parada: Notting Hill! Queria tanto conhecer! Amei!!! Ruazinhas fofas, casinhas coloridas, várias lojinhas de rua, casas tipicamente britânicas ... fofo demais! Para almoçar, pós tentativa fracassada de ir ao Otto Lenghi (no qual precisamos ir!), fomos a um espanhol delicioso! El Pirata de Tapas ... paradinha estratégica para matar a fome, esquentar com um vinhozinho, e conversar horrores ... apesar da gente nem gostar de nada dessas coisas. Rsrsrs.








4ª parada: Covent Garden. Encontramos o Fe, namo da Bru; piramos na Urban Outfiters; fizemos uma horinha dentro da Crocs, fugindo na neve (sim! Começou a nevar!), e fomos tomar um café na pracinha Neal’s Yard (fofa), onde eles comeram o pão de queijo mais bizarro ever, e eu o muffin mais sem graça (ódio de perder calorias com doce que não vale a pena! Rsrs)

5ª parada: Cirque du Soleil Totem, no Royal Albert Hall. Fantásticooooo! Uma técnica impressionante! (acho que entre os espetáculos que vi até agora, esse ganhou em técnica!) E me mata o fato do Cirque du Soleil conseguir juntar circo, teatro, música e dança no mesmo espetáculo. Estrelinha para o quadro das chinesas no monociclo, o casal acrobata/bailarinos, e as gêmeas com os discos.

6ª parada: a idéia era sair de lá, e ir jantar em um lugar legal. Ahhhhh tá! Hahaha. As duas mal aguentaram ficar acordadas no espetáculo inteiro. A gente queria cama! Quando saímos do teatro: neve!!! E momento desespero: chance zero de conseguir um táxi, então resolvemos seguir o fluxo. Deu certo, caímos no metrô, e nossa linha estava funcionando. Sãs e salvas no hotel!




Domingo, tomamos um cafezinho rápido, e ficamos em estado de zumbis por um tempinho. Rsrsrs. Tentamos ir na London Eye, mas ia demorar demais, e correríamos o risco de perder a reserva no Jamie. Fomos para o metrô mais próximo (40 minutos de caminhada, o que seria 5, sem neve!) ... linha fechada! Ódio! 

Resultado: táxi, direto para o 15, e drinks no bar. Depois fomos para a nossa mesa, no andar de baixo. Amamos! Ambiente, atendimento e comida sensacionais! De entrada, burrata com radicchio grelhado no balsâmico; prato principal, risoto com ragu de porco (eu) e uma massa fantastica (Cá ... perceberam que rolou uma invejinha né?), sobremesa, uma panacotta de caramelo com mousse de chocolate, que não se explica! Pra beber, eu fui na degustação de vinhos (2 tacinhas ... muito bom!) e a Cá fiel no drink! Hehehe. Recomendamos!!! Volto fácil!!!













Arte ...
... de Carlinha :)

De lá, fomos para Spitafields, onde piramos com o mercado ... e eu feliz da vida que achei meu tapetinho! :D Demos um beijinho na Bru e na Lili, voltamos para o hotel para pegar as malas, e bora pra St Pancras ... com todos os trens atrasados por causa do tempo. Faz parte!
Tapetinho tão procurado!

Waiting ...












Resumo do fds: TEMOS que voltar! Motivos não faltam: almoçar no resto do Fê, conhecer Brick Lane e o resto do mercado de Spitafields (pq nós descobrimos que não vimos nem 1/5 ... hahaha), almoçar no Otto Lenghi, e aproveitar a companhia e as dicas da Bru nessa cidade fantástica! Querida, obrigada por ter sido nossa guia no fds! :) 

Conclusão: eu moraria facilmente em Londres! Ah vá?! De boba, não tenho nada né?

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Revoltinha!

Chegou o dia de buscar a Carte de Séjour (o visto definitivo), tão esperada, dado que o provisório já tinha vencido dia 23 de dezembro, e Vezinha estava morrendo de medo de ir pra Londres e não conseguir voltar! rsrs

Instruções recebidas: chegar às 9:30, fazer o exame médico que inclui um raio X (???), comprar os fiscal stamps, e pegar a carte.

Como foi: chegar às 9:30, começar o exame médico às 10:30, passar por 3 salinhas (uma delas para se pesar, de casaco e bota mesmo! pq não?; e em outra, fazer o raio X), falar com o médico (que quer pq quer que eu faça natação por causa da minha escoliose), e ir para a filinha para a última etapa! Entregar os selos, e pegar a carte.

12:15 ... 10 pessoas na fila. 12:20 ... 8 pessoas na fila. 12:30 ... 5 pessoas na fila. Aí, a fofa da francesa (pra não falar outra coisa) vem, fecha a portinha, e avisa que volta às 14:30. Se nós quiséssemos ir almoçar, para ficar a vontade ... lógico! Pq estou a passeio, e não tenho mais nada pra fazer né?

Nessas horas que eu lembro pq nós odiamos os franceses. Revoltada, ligo pro meu pai (pobre ... como se ele pudesse fazer alguma coisa ... rsrsrs), e decido voltar outro dia. Quando saio ...

Sol lindo!!! Com um frio da pega!
Aí já fiquei feliz de novo! E voltei a amar Paris ;)