A pessoa muda de país! Mas a essência é a mesma! Rsrs. Tenho a fama de fazer mais planos do que aguento ... Pois bem! Já tinha planejado tudo: eu e a Cá íamos pegar o Eurostar, ir para o hotel, deixar as malas, e procurar algum lugar gostoso pra jantar. É uma pena! 22:30, as duas acabadas, banho, serviço de quarto e cama! Hahaha. O que foi excelente! :)
Sábado, acordamos cedo, 1 horinha de esteira, e prontas para aproveitar o dia! Começa pela localização do hotel: de frente para o Big Ben! Chato! De café da manhã, comemos um waffle na rua, que me fez a pessoa mais feliz ever! Aí fomos encontrar a Bruna, amiga da Cá, que já está super por dentro de Londres.
Vista do Hotel |
:) |
1ª parada: Borough Market. Piramos naquele mercado! E papi piraria tb! Tem de tudo! Inclusive barraquinhas com pratos de todos os lugares do mundo! Comi uma esfiha de legumes, e dividimos um sanduiche de chorizo com rúcula, di-vi-no!
2ª parada: fomos andando para a London Bridge. Não sentia mais o meu pé, de tanto frio! Mas valeu a pena! :D
3ª parada: Notting Hill! Queria tanto conhecer! Amei!!! Ruazinhas fofas, casinhas coloridas, várias lojinhas de rua, casas tipicamente britânicas ... fofo demais! Para almoçar, pós tentativa fracassada de ir ao Otto Lenghi (no qual precisamos ir!), fomos a um espanhol delicioso! El Pirata de Tapas ... paradinha estratégica para matar a fome, esquentar com um vinhozinho, e conversar horrores ... apesar da gente nem gostar de nada dessas coisas. Rsrsrs.
4ª parada: Covent Garden. Encontramos o Fe, namo da Bru; piramos na Urban Outfiters; fizemos uma horinha dentro da Crocs, fugindo na neve (sim! Começou a nevar!), e fomos tomar um café na pracinha Neal’s Yard (fofa), onde eles comeram o pão de queijo mais bizarro ever, e eu o muffin mais sem graça (ódio de perder calorias com doce que não vale a pena! Rsrs)
5ª parada: Cirque du Soleil Totem, no Royal Albert Hall. Fantásticooooo! Uma técnica impressionante! (acho que entre os espetáculos que vi até agora, esse ganhou em técnica!) E me mata o fato do Cirque du Soleil conseguir juntar circo, teatro, música e dança no mesmo espetáculo. Estrelinha para o quadro das chinesas no monociclo, o casal acrobata/bailarinos, e as gêmeas com os discos.
6ª parada: a idéia era sair de lá, e ir jantar em um lugar legal. Ahhhhh tá! Hahaha. As duas mal aguentaram ficar acordadas no espetáculo inteiro. A gente queria cama! Quando saímos do teatro: neve!!! E momento desespero: chance zero de conseguir um táxi, então resolvemos seguir o fluxo. Deu certo, caímos no metrô, e nossa linha estava funcionando. Sãs e salvas no hotel!
Domingo, tomamos um cafezinho rápido, e ficamos em estado de zumbis por um tempinho. Rsrsrs. Tentamos ir na London Eye, mas ia demorar demais, e correríamos o risco de perder a reserva no Jamie. Fomos para o metrô mais próximo (40 minutos de caminhada, o que seria 5, sem neve!) ... linha fechada! Ódio!
Resultado: táxi, direto para o 15, e drinks no bar. Depois fomos para a nossa mesa, no andar de baixo. Amamos! Ambiente, atendimento e comida sensacionais! De entrada, burrata com radicchio grelhado no balsâmico; prato principal, risoto com ragu de porco (eu) e uma massa fantastica (Cá ... perceberam que rolou uma invejinha né?), sobremesa, uma panacotta de caramelo com mousse de chocolate, que não se explica! Pra beber, eu fui na degustação de vinhos (2 tacinhas ... muito bom!) e a Cá fiel no drink! Hehehe. Recomendamos!!! Volto fácil!!!
Arte ... |
... de Carlinha :) |
De lá, fomos para Spitafields, onde piramos com o mercado ... e eu feliz da vida que achei meu tapetinho! :D Demos um beijinho na Bru e na Lili, voltamos para o hotel para pegar as malas, e bora pra St Pancras ... com todos os trens atrasados por causa do tempo. Faz parte!
Tapetinho tão procurado! |
Resumo do fds: TEMOS que voltar! Motivos não faltam: almoçar no resto do Fê, conhecer Brick Lane e o resto do mercado de Spitafields (pq nós descobrimos que não vimos nem 1/5 ... hahaha), almoçar no Otto Lenghi, e aproveitar a companhia e as dicas da Bru nessa cidade fantástica! Querida, obrigada por ter sido nossa guia no fds! :)
Conclusão: eu moraria facilmente em Londres! Ah vá?! De boba, não tenho nada né?
Muito chique... Vou ter que subir o nível das cantadas, senão não vai rolar... Parabéns, Ve! Tá chiquérrima nas fotos! Lindos lugares!
ResponderExcluirCremoso! Saudades das suas cantadas! Aqui o maximo é "bonjour madame". Hahaha. Fala sério né? Rsrs Bjs!
Excluir